Preso por receptação de moto

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Policiais militares da 2ª Companhia do 17º Batalhão detiveram Alessandro Pereira dos Santos, o Ale, 21 anos, com a motocicleta Fan, placa MDK 8403, furtada. De acordo com o Boletim da Ocorrência, na noite de terça-feira, dia 9, a Polícia recebeu a informação de que uma casa na Rua Aristóteles Moreira, no Loteamento São Sebastião, no Bairro Tindiquera, havia sido arrombada. Ale não teria participado do roubo, mas também estaria com um botijão de gás levado da residência.

Prisão

Por volta das 20h, uma equipe se dirigiu para o local e apurou que dois jovens conhecidos na região teriam sido vistos pela vizinhança carregando e oferecendo para venda os produtos furtados da residência (botijão de gás, liquidificador, ferro de passar, TV, DVD e videogame). Em buscas pelas imediações, os PMs avistaram os suspeitos com objetos nas mãos, mas ao perceber a aproximação da viatura, eles fugiram, pulando os muros.

Ainda conforme o BO, os policiais fizeram acompanhamento tático dos dois rapazes e fechou o cerco deles, mesmo assim, eles reagiram à prisão. Usando força, os PMs os detiveram e perguntaram onde eles venderam os objetos furtados. Eles teriam indicado uma casa na Rua André Moll, no Jardim Dona Clarinda, no mesmo Bairro. No endereço, os policiais encontraram o botijão de gás e a moto, que descobriram estar com alerta de furto.

Inquérito

Os PMs entregaram os dois suspeitos de arrombamento e Ale na Delegacia de Polícia Civil, com ferramentas usadas no arrombamento, o botijão de gás e o veículo furtado. De acordo com o delegado titular, Rubens Recalcatti, os dois suspeitos foram interrogados e indiciados em inquérito, por suspeita de furto a residência. E Ale foi autuado em flagrante por receptação.