Os dois jogos das semifinais do Campeonato de Veteranos terminaram empatados. Na tarde de sábado, dia 18, São Paulo e Três Jardins fizeram 3X3. E, no domingo, dia 19, Primavera e Iguaçu ficaram no 0X0. Como nas partidas de ida o placar também tinha sido de empate, Primavera e São Paulo – que encerraram a fase anterior como líder e vice-líder – classificaram-se para a final pelo índice técnico, conforme previsto pelo regulamento.

Jogos

A partida entre São Paulo e Três Jardins foi eletrizante. O tricolor abriu o placar. O adversário empatou. E a vantagem ficou variando de lado. No finalzinho do jogo, o Jardins estava na frente e parecia que iria ficar com a vaga. No entanto, minutos antes do árbitro dar o apito final, a estrela de Dico brilhou e ele marcou o gol do empate e da classificação do São Paulo.

Já a disputa entre Primavera e Iguaçu foi truncada do começo ao fim. Parece que o Primavera já havia entrado em campo com o pensamento de jogar pela vantagem do regulamento. O time segurou a bola, atacou pouco e conseguiu segurar o marcador em 0X0.

Finais

As partidas da fase final também serão realizadas em turno e returno. O primeiro jogo está marcado para acontecer neste sábado, dia 25, às 15h, no Estádio do Costeira. Os últimos 90 minutos devem ser disputados no domingo seguinte, dia 2 de agosto, às 10h, no mesmo campo. Na finalíssima, os dois times pisam no gramado sem qualquer vantagem. Caso a situação de duplo empate se repita, o título será definido nos pênaltis.

Além do troféu para a equipe campeã, também serão premiados o artilheiro do Campeonato e o melhor goleiro. Até agora, quem está na frente na artilharia é o jogador Celsinho, do Primavera. Logo atrás dele está o centro-avante Márcio, do São Paulo, que levou o prêmio em 2008. A disputa entre eles deve acontecer até o último jogo.

Primavera e S. Paulo estão na final