Pesquisar
Close this search box.

Primeiro trecho da Avenida Independência começa a receber capa asfáltica

No primeiro trecho estão sendo pavimentados setecentos metros de pista
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Primeiro trecho da Avenida Independência começa a receber capa asfáltica
No primeiro trecho estão sendo pavimentados setecentos metros de pista

 

As equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) já começaram a aplicar a capa asfáltica num primeiro trecho da Avenida Independência, que liga o Dalla Torre ao Campina das Pedras. Os trabalhos para pavimentação daquela via começaram em 12 de julho e devem se estender por cerca de quatro meses.

Conforme informações repassadas pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS), que esteve acompanhando as obras na manhã desta quarta-feira, 2 de agosto, o objetivo é que até o dia 18 deste mês o trecho compreendido entre o entroncamento com a rua Lourenço Jankowski até à frente da Sociedade de Campina das Pedras esteja com a capa asfáltica pronta. “Estipulamos essa meta até porque haverá festa dessa comunidade agora em agosto e esse é o presente que a Prefeitura quer dar para as pessoas dessa região, que há décadas convivem com a poeira ou o barro que a falta de asfalto acaba provocando”, pontuou.

Ainda conforme Hissam, até o final desta semana cerca de setecentos metros da via já terão recebido a capa de asfalto. “Também já determinamos à Secretaria de Urbanismo que providencie a instalação de iluminação pública aqui. Nos próximos dias o trabalho já deve ter sido concluído. Vai ficar uma pista excelente e toda iluminada”, adiantou.

Usina própria

Hissam ressaltou ainda que toda a obra está sendo feita graças a recursos que foram economizados por sua administração ao longo do primeiro semestre. “E estamos colocando nossa usina de asfalto a quente para funcionar de verdade. Todo o pavimento aplicado aqui será produzido lá”, ponderou.

O projeto elaborado pela Prefeitura, prevê a pavimentação da Avenida Independência até o cruzamento com a PR-423, num trecho de cerca de três quilômetros. No entanto, no meio deste caminho, quando na bifurcação onde está a igreja de Campina das Pedras, a Secretaria de Obras também asfaltará algo em torno de 1,5 km à esquerda, com o asfalto chegando até a estação elevatória da Sanepar.

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Everson Santos