Entidades visitam sindicato dos produtores e analisam o futuro da área rural

Representantes do Sebrae, Senar e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná – FAEP, estiveram no Sindicato dos Produtores Rurais de Araucária na quarta-feira, dia 31 de janeiro, para executar uma espécie de auditoria na entidade. A idéia era fazer um levantamento sobre os problemas enfrentados na área rural do município e iniciaram uma discussão sobre as medidas que podem ser adotadas.

Aproveitando a visita, eles ministraram alguns cursos para os funcionários do Sindicato, repassando noções de marketing, motivação, atendimento ao público e administrativo. “Estas visitas são feitas cerca de três ou quatro vezes por ano e são muito importantes porque permitem a qualificação dos funcionários”, explicou a mobilizadora do Senar em Araucária, Joseane Lima.

Qualificação
Outro trabalho que vem sendo executado pelo Sindicato dos Produtores Rurais são os cursos gratuitos que a entidade oferece aos produtores rurais e seus familiares, que proporcionam a qualificação do homem do campo e um aumento na fonte de renda das suas famílias.

Os cursos vão desde orientações sobre o manuseio de agrotóxicos até artesanato. Os treinamentos abrangem ainda temas como inseminação artificial, operação e manutenção de tratores e de colheitadeiras, entre outros.

O próximo a ser aberto será o curso de tratorista, que já está com as inscrições abertas e exige alguns requisitos como ser maior de 18 anos, ter o 1º grau completo e ser produtor rural ou filho de produtor. Interessados devem procurar o Sindicato Rural na Rua Francisco Xavier da Silva, 89, centro ou ligar para o fone 3642-1392.

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe