Com o objetivo de tornar mais ágil o atendimento dos consumidores que procuram o Procon-PR para reclamar o Governo do Estado criou, recentemente, a Central de Resolução de Pequenos Conflitos. Esta é uma forma pioneira de promover a cidadania, aproximando empresas e consumidores, por meio de mediação, que é a tendência internacional na resolução de conflitos, evitando longas demandas.
A Central de Resolução de Pequenos Conflitos coloca frente a frente as partes envolvidas para dar uma solução rápida e definitiva aos problemas de consumo.
O Procon-PR informou que está sendo aberto um espaço no próprio órgão, com a disponibilização de salas, para que os consumidores sejam atendidos diretamente pelos fornecedores e que, nesta primeira fase, assinaram a adesão ao novo serviço a Oi Telefonia Fixa, Oi Telefonia Celular, Grupo Itaú-Unibanco, Grupo Bradesco, Grupo Santander, Net Paraná, e Copel.
"Haverá um agendamento prévio, de no máximo uma semana, para o atendimento, reduzindo significativamente o tempo de espera pela audiência de conciliação. Além disso, uma equipe técnica do Procon-PR responderá a dúvidas e questionamentos que venham a surgir no decorrer dos atendimentos", explicou o coordenador do Procon-PR, Luís Fernando Viana Artigas.
Projeto
"A Central de Resolução de Pequenos Conflitos é um projeto piloto a ser desenvolvido pelo Procon-PR durante três meses. Seu objetivo é o de prover um atendimento satisfatório e que resolva de fato o problema do consumidor", destacou o coordenador, "e, para tanto, foram traçadas metas a serem cumpridas pelas empresas que aderiram à Central.
(M.B com assessoria)