O programa Empresa Escola, mantido pelo governo federal em parceria com o MEC, tem como parceira no estado a Universidade Federal – UFPR e no município a Secretaria Municipal de Educação. Uma das características do programa é buscar empresas parcerias para a qualificação profissional de jovens entre 16 e 24 anos.

A Associação Comercial de Araucária – ACIAA foi a parceira selecionada para esta missão e pertencem a entidade os profissionais voluntários que estão ministrando aulas para um grupo de 20 jovens, que foram selecionados pela SMED.

As aulas acontecem na Escola Municipal Azuréa Belnoski, no bairro Tupy, e envolvem temas na área comercial, com conhecimentos voltados ao setor de vendas, administração e financeiro. “Serão 9 meses de curso, que iniciou com aulas de reforço escolar, passando pelas disciplinas básicas, até entrar no tema comercial propriamente dito”, explica Umberto Marineo. Ele comenta que além de ser qualificado, o jovem ainda recebe uma bolsa-auxílio de R$ 100,00 para ajudar nas despesas.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe