O Núcleo Integrado de Proteção vai dar atenção especial aos jovens do município

Um projeto que pretende atender adolescentes infratores ou vítimas de alguma infração está em fase de conclusão e poderá ser implantado no próximo mês. É o Núcleo Integrado de Proteção ao Adolescente, um trabalho de parceria entre a Delegacia de Polícia Civil, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude, Guarda Municipal e Polícia Militar, que vai atender denúncias e fiscalizar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. A entidade vai funcionar provisoriamente na sede da Delegacia da Mulher.

Para o delegado Agenor Salgado, um dos idealizadores do projeto, a idéia do Núcleo surgiu a partir da implantação de blitz e outras operações preventivas, com a proposta de executar um trabalho educacional e operacional, visando atender as necessidades dos adolescentes.

“Vamos analisar as principais questões sobre os jovens que cometem infrações ou são vítimas delas, visando levantar debates com a própria comunidade para buscar soluções. Também teremos equipes que percorrerão as escolas ministrando palestras sobre diversos temas de interesse dos jovens”, comentou.

O Núcleo vai atuar no atendimento de denúncias; sindicâncias às praças, ruas e outros locais freqüentados por jovens; autuação de infratores; cadastro e monitoramento de menores infratores; fiscalização de entidades de apoio à criança e ao adolescente; fiscalização preventiva quanto ao porte de armas e uso e tráfico de drogas e outras atividades.

O delegado Agenor lembrou ainda que o sucesso desse trabalho depende de um trabalho conjunto e não isolado, na busca de soluções. “É fundamental que as pessoas envolvidas nesse trabalho continuem se empenhando, a exemplo dos atuais conselheiros tutelares, que estão afinados com o projeto e sua permanência na entidade seria de extrema importância”, destacou.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe