Projeto depende agora de sanção do prefeito
Projeto depende agora de sanção do prefeito

A Câmara de Vereadores aprovou em sua última semana de sessões antes do recesso parlamentar de meio de ano um projeto de lei que institui em Arau­cária a Semana Municipal de Doação de Sangue. A proposta teve o apoio da unanimidade dos vereadores presentes ao plenário nos dias 29 de junho e 3 de julho e está agora na Prefeitura, onde deve ser sancionada pelo prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB).

De autoria do vereador Clodoaldo Nepomuceno Pinto Junior (PT), o projeto prevê que, anualmente, entre os dias 15 e 22 de março, o Poder Público desenvolva ações no sentido de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. O texto ainda ins­titui o dia 20 de março como o Dia Municipal do Doador de Sangue.

Na justificativa que acompanhou o projeto, Clodoaldo argumentou que a designação de uma semana específica de doação de sangue na cidade possibilitará o esclarecimento da população local sobre quais os procedimentos que devem ser seguidos para aqueles que querem ser doadores, bem como explicar a confiabilidade do procedimento, bem como benefícios tanto para doadores como para aqueles que receberam o material doado. “Em síntese, o projeto visa inserir na sociedade o pensamento e a possibilidade de se salvar vidas com esse ato, já que muitas pessoas necessitam diariamente de transfusões de sangue para seguir vivendo”, escreveu.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: CARLOS POLY / SMCS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Sessões da Câmara voltam a ser presenciais

Depois de algumas semanas sendo realizadas remotamente, as sessões da Câmara de Vereadores voltaram a acontecer presencialmente nesta terça-feira, 29 de março. Porém, como o

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp