Projeto de ginástica olímpica está confirmado
A seleção de 100 garotas araucarienses deve começar no fim de maioProjeto de ginástica olímpica está confirmado
Representantes da Prefeitura aprovaram o Centro de Excelência

A chance de 100 meninas da cidade treinarem no Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), um dos melhores locais de treinamento do país, está cada vez mais perto. Na última semana, representantes da Prefeitura de Araucária visitaram o local para conhecer o projeto e o resultado foi animador.

Lá, eles foram recebidos por uma das figuras mais importantes da ginástica no país: Vicélia Florenzano, ex-presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (1991-2009), atual presidente da União Pan-americana da modalidade e membro da Comissão Executiva da Federação Internacional. “Fico muito feliz em saber que o prefeito está apoiando este projeto, afinal, Araucária é uma cidade muito promissora. Tenho certeza que daqui a alguns anos iremos comemorar juntos a conquista de uma medalha olímpica. Parabéns por acreditar nestas crianças”, disse.

No local, o prefeito Olizandro Ferreira teve a oportunidade de acompanhar o treinamento de algumas ginastas supervisionadas pelo renomado técnico ucraniano, Oleg Ostapenko e sua equipe. “Estou impressionado com a habilidade das ginastas e muito animado com a possibilidade de trazer nossas crianças para treinar aqui. Temos muitos talentos em Araucária e tenho certeza que alguns se destacarão”, afirmou.

O projeto
A iniciativa foi desenvolvida pelo movimento LiveWright e é apoiado por diversas empresas. Uma delas é a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que pretende incentivar e desenvolver o esporte nacional com foco nas olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Para isso, a CSN, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), selecionará 100 garotas de Araucária até o fim de maio. “O objetivo desta seleção é buscar aptidões do município que possam se destacar no esporte e representar a nossa cidade em diversas competições, inclusive nas Olimpíadas”, garante o secretário Olizandro Junior.
As meninas selecionadas devem ter entre cinco e nove anos e treinarão duas vezes por semana no Centro de Excelência de Ginástica em Curitiba. Os treinamentos estão previstos para o início de agosto e as atletas, primeiramente, farão parte de uma escola de talentos. As que tiverem maior rendimento e se destacarem passam para a próxima fase, que será o Cegin.