Projeto Estrela Guia reclama da falta de apoio
Os 36 garotos utilizaram o transporte público para chegar a Palmital

Colocar jovens carentes em campo é a maneira utilizada pelo Projeto Estrela Guia para afastar adolescentes entre 10 e 16 anos do mundo das drogas e da violência. Para isso, a entidade promoveu no último dia 3 de março um jogo contra o time Palmital Kids e precisava de transporte para os 36 pequenos atletas que aceitaram o desafio. “Fomos à Prefeitura pedir um ônibus para ir até Palmital, e nosso pedido foi negado porque falaram que estão sem verba. Estamos indignados!”, afirma Valdir da Silva, coordenador do projeto.

De acordo com ele, a iniciativa é voluntária e precisa de ajuda para colocar as atividades esportivas em prática. Por isso, o grupo comunicou a situação à comunidade e conseguiu arrecadar o valor das passagens. “Todos conhecem o trabalho que fazemos com as crianças, então nos apoiaram. O Bar Antonio Teixeira, por exemplo, financiou todo o nosso retorno”, conta.

Com o valor das passagens em mãos, o grupo encarou o transporte público e seguiu para Palmital, onde enfrentou seu adversário em três partidas. “A primeira nós ganhamos por 15 x 9, a segunda por 7 x 4 e perdemos a terceira por 8 x 5”, afirma Valdir, que agradece o apoio recebido e aproveita para pedir ajuda de outras empresas da cidade. “Para continuar esse trabalho, nós precisamos de jogos de camisas, calçados, calções e de bolas. Inclusive, os materiais podem vir com a logomarca da sua empresa para que possamos promover o verdadeiro social. É só entrar em contato comigo no 9674-3267”, convida Valdir.

O jornal O Popular do Paraná entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.