Projeto tira jovens das ruas
Promover eventos educativos e esportivos para crianças e jovens da comunidade, buscando proporcionar-lhes integração social e uma melhor qualidade de vida, ao mesmo tempo em que evita que eles permaneçam nas ruas e tenham contato com as drogas. Esta é a tônica do projeto CAE – Clube dos Amigos da Estação, que está levando diversas atividades esportivas às crianças e jovens entre 10 e 17 anos.
O projeto foi implantado no final de janeiro pelo casal Sérgio Luiz Pinza de Barros e Márcia Rita de Barros e já conta com 40 integrantes.
“A idéia não veio de hoje, mas somente agora conseguimos realizá-la, porque nossos filhos começaram a brincar no campinho, juntamente com crianças carentes da comunidade e, percebendo que algumas delas já estavam com problemas (uso de cigarro, pais alcoólatras, separados e outros), resolvemos agilizar o projeto e fazer algo para ajudá-los”, conta Márcia. Segundo ela, o casal elaborou o projeto, reuniu a criançada, cadastrou e mãos à obra.
Depois do grupo formado, o primeiro projeto foi uma festa no dia da Páscoa, que aconteceu no campo da CEPE – Tindiqüera e contou com jogos, lanche e distribuição de chocolates.
O Projeto CAE conta com ajuda de algumas pessoas da comunidade que atuam como voluntários nas aulas de futebol e que também correm atrás de patrocinadores. “Hoje somos em 8 pessoas que ajudam neste trabalho e convidamos outros interessados em nos ajudar”, disse Márcia.
Para fazer parte deste projeto é preciso ter entre 10 e 17 anos, estar matriculado na escola e ter a autorização dos pais ou responsáveis. Mais informações pelos fones 3552-6085 ou 9694-6357.