Protesto contra mudanças nos ônibus chega à Câmara

Plenário da Casa de Leis ficou lotado na noite desta segunda-feira
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Plenário da Casa de Leis ficou lotado na noite desta segunda-feira
Plenário da Casa de Leis ficou lotado na noite desta segunda-feira

O grupo que organizou a manifestação da semana passada contra as mudanças integração do transporte coletivo entre Araucária e Curitiba voltou a protestar na noite desta segunda-feira, 23 de fevereiro. O ato teve como cenário a Câmara de Vereadores, onde acontecia a sessão de reabertura dos trabalhos legislativos em 2015.

Um grande número de pessoas compareceu ao protesto, que novamente foi convocado por meio de uma rede social. Des­taque para o grande número de jovens que participaram do ato, que também foi encorpado por profissionais da rede estadual de ensino que estão em greve.

Democrática, a direção da Câmara abriu espaço para que representantes dos que protestavam contra as mudanças na integração e também dos profissionais da Educação utilizassem a tribuna da Casa para se manifestar. Em seguida, os edis presentes à sessão de ontem assinaram um documento em favor do retorno da integração do transporte coletivo. A Câmara ainda aprovou requerimentos favoráveis ao retorno da integração no transporte coletivo e corroborando as reivindicações dos trabalhadores da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Mais ato

Hoje, terça-feira (24), a partir das 9h, está marcada mais um ato contra as mudanças no transporte coletivo. Ela acontecerá em frente à Prefeitura.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE