Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Além de candidatura majoritária, partido lançará oito candidatos a vereador. Foto: divulgação

Depois de muitas idas e vindas, lança candidato, troca candidato, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores finalmente fechou questão com relação à sua chapa majoritária que concorrerá ao comando da Prefeitura de Araucária nas eleições municipais de 2020.

Em convenção realizada na última sexta-feira, 11 de setembro, foi confirmada a não indicação de Luciano Zanetti como cabeça de chapa. Isso aconteceu porque ele, que é funcionário da Petrobras, acabou não se desincompatibilizando do cargo em tempo hábil, o que poderia gerar a impugnação de sua candidatura.

Com a saída de Zanetti, o PT optou por alçar Hosana Marcondes para encabeçar a chapa majoritária. Antes, ela seria a candidata a vice. Com a confirmação, Hosana será a única mulher candidata a prefeita de Araucária nestas eleições.

Já para o cargo de candidato a vice na chapa o PT escolheu Termicio Gomes Soares, de 98 anos. Ele será a pessoa mais idosa a disputar as eleições municipais deste ano em Araucária. Aliás, talvez o candidato mais idoso do Brasil em 2020.

Agora aposentado, Termicio mora no jardim São Sebastião. Sempre trabalhou como carpinteiro e ajudou a erguer importantes empresas araucarienses, entre elas a construção da Refinaria Presidente Getúlio Vargas e a Ultrafértil. Embora não seja lá muito conhecido em pleitos eleitorais, sempre teve uma vida voltada ao exercício da cidadania, participando – inclusive – de conselhos locais de saúde e da associação de moradores de seu bairro.

Além da chapa majoritária, o PT também aprovou o nome dos candidatos a vereador pelo partido. Serão seis homens e duas mulheres concorrendo a uma das 11 vagas na Câmara de Araucária.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1230 – 17/09/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM