Palestras e apresentações artísticas marcaram a abertura do evento, na Diesel Club

Apesar de ter iniciado no domingo, dia 26, com a celebração de uma missa, a I Semana do Ensino Especial foi aberta oficialmente ontem (27), durante evento que reuniu um público bastante expressivo, na Diesel Club. A abertura contou com as boas vindas aos presentes feitas pelas dirigentes das entidades organizadoras, APAE de Araucária e Escola de Educação Especial Joana Belniak da Silva, e por autoridades municipais e estaduais.

O primeiro dia também foi marcado por apresentações artísticas feitas por alunos das escolas especiais, exposição de trabalhos e a palestra Qualificação Profissional e Inserção no Mercado de Trabalho, proferida por José Simão Stczaukoski, que foi aberta para debates e depoimentos de alunos.

Para a diretora da Escola Especial, Josélia Lebrecht, o evento pretende mostrar que “é preciso acreditar e dar uma oportunidade a todas as pessoas com deficiência. É preciso que as pessoas tenham um novo olhar sobre esta situação”.

Programação
A programação da semana especial prossegue na quarta-feira, dia 29, às 13 horas, também na Diesel Club, com mais apresentações artísticas, palestras sobre segurança no trabalho e exposição de trabalhos.

Na sexta-feira, dia 31, o evento será encerrado a partir das 8h30, na Diesel Club, com novas apresentações artísticas e a palestra sobre direitos da pessoa com deficiências. Durante a semana também serão realizadas atividades internas e passeios com os alunos.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe