Compartilhe esta notícia

Ele fez de novo. Depois de ter mentido que daria material escolar a uniformes a todos os alunos da rede municipal de ensino no início ainda durante o ano passado. Depois de ter mentido que entregaria um computador portátil para cada aluno da rede municipal de ensino levar para casa e acessar a Internet. Depois de ter mentido que cada cidadão araucariense teria direito a um check-up gratuito anualmente, agora fico sabendo que o prefeito Albanor José Ferreira Gomes também mentiu ao garantir que pagaria as progressões na carreira dos funcionários da Prefeitura juntamente com o salário do mês de julho. O homem está se superando. Zezé agora é o nosso Jim Carrey, protagonista do filme “O Mentiroso”.

Fico pensando, onde ele quer chegar com tanta lorota. Talvez, o prefeito seja um adepto da máxima de Paul Joseph Goebbels: “Uma mentira cem vezes dita, torna-se realidade”. Goebbels era ministro do Povo e da Propaganda de Adolf Hitler, o ditador alemão. Ou – sei lá – Zezé queira ganhar algum prêmio de maior contador de lorotas da cidade. Se for isso, eu mesmo dou um jeito. Crio o Pinóquio de Ouro. Encomendo uns dez troféus ali no Bruno, da Relojoaria Aliança, e entrego todos ao prefeito. Satisfeita a vontade que ele tem de chamar a atenção pelas promessas não cumpridas que faz, quem sabe, o homem decide começar a trabalhar e honrar com sua palavra. Alguém discorda?

Olhem, sei que o chefe do Poder Executivo municipal me escuta tanto quanto escuta a Rhuanita, mas – convenhamos – já deu! Alguém precisa chamar o prefeito num canto e dar-lhe um toque. Coisa do tipo: “oh, o pessoal não tá contente”. Ou: “o senhor tá bem?”. Ou ainda: “que tal se a gente começar a trabalhar”. Melhor: “Zezé, a administração começou já faz um tempinho”. Ou, talvez: “Zezé, já ganhamos do Olizandro, o que fazemos agora?”

E você, amigo leitor, se pudesse chamar Zezé num cantinho, o que diria pra ele? Até a próxima!

.

Compartilhe esta notícia