Os programas de qualificação profissional e geração de renda implantados em Araucária estão servindo de exemplo para outros municípios. Na terça-feira, dia 24, membros da administração de Fazenda Rio Grande estiveram na cidade, onde conversaram com o secretário de Trabalho e Emprego, Ronaldo Assis Martins, para conhecer as ações de geração de renda que estão em andamento.

Ronaldo comentou que o município vizinho tem problemas similares aos de Araucária no que se refere à questão de empregos. “Eles vieram para cá com este intuito, buscar informações sobre a forma que estamos conduzindo este trabalho, considerando que muitos resultados já estão aparecendo. O objetivo é seguir o mesmo caminho que o nosso”, descreve.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande, Gastão Fabiano Gonchorovski, após essa reunião, cabe à cidade fazer a lição de casa dentro das suas condições. “Nossa arrecadação equivale a apenas 10% da de Araucária, por isso temos que trabalhar com essa realidade. Mas Araucária está de parabéns pela iniciativa de colocar em primeiro lugar a qualificação profissional. Sabemos que a cidade tinha que passar por isso, porém, poderia ter sido feito de várias formas e esta é a mais correta”, elogiou o secretário.

Da mesma forma, o presidente da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, Elói Kuhn, também elogiou o trabalho desenvolvido e afirmou que o próximo passo será oportunizar uma reunião entre os prefeitos das duas cidades. “Quem sabe num futuro próximo possamos realizar algumas parcerias”, disse.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe