Araucária PR, , 22°C

Quatro times garantem a vaga na Primeira Divisão

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quatro times garantem a vaga na Primeira Divisão
Os times classificados participam hoje do pré-arbitral da Primeira DivisãoQuatro times garantem a vaga na Primeira Divisão

Ansiedade e muita vontade de vencer. Esses foram os dois ingredientes que tornaram os jogos do último fim de semana simplesmente inesquecíveis. Isso aconteceu, porque os times Seleto, Três Jardins, Tindiquera, Pinheiros, Nova Geração, União Cinco Jardins, América e Ipês fizeram de tudo para mostrar que mereciam subir para a Primeira Divisão.

Inclusive, se o fato “merecimento” fosse o único necessário para conquistar a vaga, com certeza, essas oito equipes chegariam à Primeirona. Um exemplo disso foi o confronto entre Três Jardins e Seleto, no qual o primeiro apresentava a vantagem de jogar por empate, mas foi o segundo quem virou o jogo e venceu por 3 x 1. “A partida estava 1 x 1, então o Seleto marcou mais dois e venceu”, conta Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária.

Outra disputa complicada aconteceu entre Nova Geração e União Cinco Jardins. Nela, o União precisava do empate e lutou por ele até o fim, enquanto o Nova Geração seguia colado no placar. “O Nova fez o primeiro gol, o Cinco Jardins empatou, e a situação continuou assim até fechar em 2 x 2”, recorda Daniel.

Com o resultado, o União se uniu aos times Seleto, Pinheiros e Ipês ao garantir a vaga na Primeirona. “Agora, essas quatro equipes estão convocadas para o pré-arbitral do torneio, que acontece hoje, às 19h, na sede da Liga”, informa o presidente.

Quatro times garantem a vaga na Primeira Divisão
O União Cinco Jardins foi fundado em 1987 e permaneceu na Primeirona de 1989 à 2010
Além de contar o que está acontecendo na Segundona 2013, o jornal O Popular do Paraná também quer mostrar quem são os atletas que fazem a alegria da torcida durante a 2ª Divisão de Amadores de Araucária. Nesta edição, vamos apresentar o União Cinco Jardins EC. A equipe foi fundada em 1987 e subiu para a Primeira Divisão dois anos depois, onde permaneceu por 21 anos. Quatro times garantem a vaga na Primeira Divisão