Quinze seguem na briga por vaga de conselheiro tutelar

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Desde o último dia 19 de agosto está aberta a temporada de caça ao voto do eleitor araucariense para os candidatos a conselheiro tutelar. São quinze os postulantes (veja relação abaixo) a uma das cinco vagas para o Conselho Tutelar de Araucária.
pág 4_5 politica.indd
O edital que regulamenta o período de campanha eleitoral prevê que os candidatos poderão pedir votos até o dia 1º de outubro. A votação está marcada para o dia 4 de outubro, domingo, no período compreendido entre 8h e 17h e a eleição acontecerá nas dependências da Escola Municipal Ibraim Antonio Mansur, no Fazenda Velha, bem ao lado do CSU. Podem votar qualquer pessoa com mais de dezesseis anos, desde que estejam inscritos no como eleitores do Município. Ou seja, é preciso ter títulor de eleitor aqui da cidade. Ao contrário das eleições gerais, o voto para conselheiro não é obrigatório. Os que forem votar receberão um cédula com o nome de todos os candidatos e a pessoa terá que escolher apenas um deles. Serão eleitos os cinco que obtiverem mais votos.

Outra novidade é que, neste ano, é vedada qualquer tipo de vinculação do candidato a conselheiro a ocupante de cargo eletivo, como vereadores ou prefeito, sendo que o postulante ao Conselho que fizer pode ter sua candidatura cassada. A campanha também só pode ser feita por meio de panfleto, cujas medidas não podem ser superiores ao tamanho de 15cm por 21cm, além de entrevistas e debates.

Os vitoriosos tomam posse no dia 10 de janeiro de 2016 para um mandato de quatro anos.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE