Compartilhe esta notícia

O comércio recebeu com entusiasmo a notícia do pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público de Araucária efetuada ontem, dia 26. São cerca de R$ 5 milhões, sendo que uma boa parte deste montante será injetada na economia local.

“A expectativa é de que deste total, pelo menos 15% fique aqui no município. O restante acredito que deva ser usado para o pagamento de dívidas antigas e outra parte vá para outras cidades, onde alguns trabalhadores residem”, afirma o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araucária – ACIAA, Umberto Marineo Basso Filho.

Ele acrescenta que serão cerca de 1 milhão de reais que deverão causar grande impacto na economia local. “A folha de pagamento da Prefeitura é muito grande e sempre ajuda a aquecer as vendas nessa época do ano”.

Para o prefeito Olizandro Ferreira, Araucária se destaca diante dos demais municípios, pois é a única cidade que está pagando o benefício praticamente um mês antes do prazo. “Além disso, estamos contribuindo com o desenvolvimento do comércio local”, comenta.

Em boa hora
A auxiliar administrativa Regina Tavares de Oliveira diz que vai usar o dinheiro extra para pagar as contas e comprar os presentes de Natal. “Com o adiantamento, é mais fácil de fazer os cálculos e pesquisar preços, pois não fica em cima da hora”, destaca.

Os funcionários que estão em dia com as contas podem fazer como o motorista André Marques, que investirá seu 13° em viagem de férias. “Além de viajar tranqüilo, poderei planejar minhas contas antecipadamente”, garante.

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio