Rapaz paraplégico ganha cadeira de rodas de associação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um gesto de solidariedade ajudou a tornar a vida do araucariense Jaime Jefferson França Couto, 26 anos, morador do Jardim São Francisco, menos sofrida. No final do ano passado ele sofreu um acidente que o deixou paraplégico e, desde então, passou a depender de uma cadeira de rodas.

De lá para cá começou a enfrentar uma luta diária para se locomover e se adaptar a diversos modelos de cadeiras. “Eu tinha uma cadeira que dificultava a minha mobilidade e depois acabei emprestando uma outra, mas era pesada demais e eu mal conseguia mo- vimentá-la”, conta.

Na quinta-feira, dia 26, Jaime ganhou uma cadeira de rodas novinha em folha, feita especialmente para ele. O equipamento foi doado pela associação de moradores do Jardim Evelise e Bom Jesus, através do seu presidente Celso Nicácio. “Fizemos um evento beneficente e conseguimos arrecadar fundos para comprar uma cadeira sob medida e ajudar o Jaime”, comenta o líder comunitário.

Jaime lembra que seu caso sensibilizou o amigo Celso, que um dia se deparou com ele tendo dificuldades de locomoção no terminal da Vila Angélica. “Quando me viu tendo dificuldades de lidar com a cadeira de rodas, ele prometeu que iria me ajudar a minimizar este sofrimento”, recorda.

Segundo Celso, esta é a quinta cadeira que a entidade conseguiu comprar com a realização de eventos beneficentes. “Agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram nesse trabalho como o Pe Miguel (Campina da Barra), Kátia (presidente da Capela Nossa Senhora dos Remédios), Nilson Lara (Jardim Gralha Azul), Pe André (Vila Angélica) e Pe Francisco (Matriz)”, conclui Celso.

Compartilhar
PUBLICIDADE