Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Realizada Megaoperação “Vida”

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Realizada Megaoperação “Vida”
Mais de 200 policiais fizeram parte da operação preventiva

Com o objetivo de inibir o crime e preservar a ordem pública, a Polícia Militar do Paraná realizou em Araucária, na noite de sexta-feira, 03, a Megaoperação “Vida”, que tem como objetivo prevenir crimes contra a vida, sobretudo homicídios. Foram mais de 200 policiais e 60 viaturas disponibilizados para pinçamento, bloqueio, saturação e batida policial na cidade. A ação se estendeu das 16h até as 3h da madrugada, 04.

De acordo com o Subcomandante Geral da PMPR, Coronel Júlio Ozga Nóbrega, comandante da operação, “ações como esta servem para proteger a população, intenção primordial da Polícia Militar. O principal resultado da operação é a prevenção dos crimes, principalmente aqueles cometidos contra a vida. A presença dos policiais por si só já inibe qualquer má intenção”. Durante o final de semana, nenhum homicídio foi registrado, depois de maior ser o segundo mês com mais registros de homicídio na cidade, totalizando 8 crimes.

Para o Tenente Coronel Tortato, Araucária merece atenção e esforço extensivo: “O foco é a proteção da comunidade e não o marginal”, afirma. A Companhia de Eventos, o Grupamento Aéreo (GRAER), o RPMon (Regimento de Polícia Montada), BPRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária), BPTran (Batalhão de Polícia Militar de trânsito), BOPE (Batalhão de Operações Especiais), além do 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM), responsável pela área, compuseram o contingente da operação.

Resultados
Foram abordadas 1.087 pessoas, 359 veículos, e vistoriados 15 bares. Ainda durante os trabalhos a PM prendeu 10 pessoas, apreendeu uma arma e duas munições, e lavrou 6 flagrantes e 3 termos circunstanciados. Também foram feitas duas apreensões de tóxicos. Das pessoas encaminhadas duas foram por embriaguez ao volante, uma por violação de direito autoral, uma por estar com um carro com adulteração no chassi, uma por direção perigosa, três por uso de entorpecentes, uma por porte ilegal de arma de fogo e outra por receptação.

Dos 359 veículos abordados, 25 foram apreendidos e 3 recuperados. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araucária e os autuados por meio de termo circunstanciado, à 2ª Companhia do 17º Batalhão, localizada na mesma cidade. A operação contou com 63 viaturas e 15 conjuntos de viaturas participaram da ação.

Durante as atividades da PM, um jovem de 23 anos, que estava com 120 Cds e Dvds falsificados foi encaminhado à 2ª Companhia do 17º BPM, para ser lavrado Termo Circunstanciado. Em um bar, a PM encontrou um revólver calibre 38, que consta no sistema como roubado da polícia. O homem, de 27 anos, foi identificado como proprietário de um veículo, no qual foi encontrada a arma, e que estava estacionado em frente ao estabelecimento. Três homens, de 20, 21 e 31 anos foram encaminhados à Companhia de polícia para lavratura de Termos Circunstanciados por porte de drogas, Com eles, a PM encontrou 3 gramas de maconha e 7 buchas de cocaína.

Os materiais apreendidos e os envolvidos em práticas ilícitas agora estão sob responsabilidade da Polícia Civil (PC), que adotará os procedimentos pertinentes a cada ocorrência.