Recomeça transporte de cargas da Repar
As cargas especiais são descarregadas no Porto de Paranaguá.

O transporte dos módulos que serão empregados nas obras de ampliação da Repar cumpriu mais um trecho do deslocamento no sábado, dia 13, partindo do Posto Paris II (BR 277, Km 68, em São José dos Pinhais, até o Posto Dois Irmãos (Contorno Leste – BR 116, Km 111, em Curitiba).

 

No sábado, dia 20, ocorrerá uma nova etapa até a Churrascaria Espetão, em frente ao Ceasa (BR 116, em Curitiba) e, no dia seguinte (quarta-feira, 21), a carga segue até o Cargo Shop, localizado no início da Avenida das Araucárias (Viaduto – PR 421, em Curitiba). O último trecho da viagem, até a Repar, está previsto para ser realizado no dia 27 de março.

Os módulos saíram do Porto de Paranaguá no último dia 3 e a Petrobras tem trabalhado para minimizar os transtornos do deslocamento dos materiais pelas rodovias paranaenses.

A carga é transportada em três carretas pesando 262, 214 e 156 toneladas cada uma, medindo 8 metros de altura, com comprimento que variam de 41 a 35 metros e largura média de 7 metros. O plano de transporte da carga foi previsto para ser executado em três etapas, sendo que as duas primeiras já foram cumpridas.

Para esta operação a Petrobras conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e outras oito empresas envolvidas no processo. As peças transportadas serão utilizadas na Unidade de Gasolina, prevista para entrar em operação no final de 2011.

Foto: AE Notócias