Fotos: Divulgação
Rede de supermercados mostra a que veio

Integrantes da Rede acreditam que a parceria poderá aumentar o poder de negociação

A Rede RAS – Rede Araucária de Supermercados participou da 29ª Mercosuper – Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, realizada entre os dias 18, 19 e 20 de abril, no Expotrade, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O evento promoveu uma integração da indústria e do comércio varejista de todo o Brasil e contou com a participação de outros países.
Os números da Mercosuper deste ano mostraram o otimismo do setor supermercadista, que, mesmo com as dificuldades da economia no ano passado, vem registrando crescimento expressivo.
Aproveit
ando esse cenário positivo, na segunda-feira, dia 19, a RAS fez sua apresentação aos expositores da feira. Na oportunidade, os empresários de Araucária entregaram aos empresários de outras cidades, a grande maioria fabricantes e líderes de mercado em seus segmentos, a carta de apresentação da Rede, sinalizando o fechamento de novos negócios. 

Rede de supermercados mostra a que veio
Empresários do setor tiveram a chance de trocar experiências

Sobre a Rede
A RAS é formada por empresários da região e está consolidando este empreendimento para unir forças e ampliar a participação na região de atuação. O objetivo dessa união é competir com grandes redes nacionais
e internacionais, que estão em crescimento no país.
Entre os objetivos que a Rede pretende atingir estão o de modernizar administrativamente as empresas participantes;  ampliar o market share (participação de mercado); aumentar o poder de negociação das empresas individualmente e principalmente em
grupo, através da Central de Negócios, e reduzir os custos administrativos.
A Rede pretende ainda ampliar a oferta de melhores condições de compra e adequada orientação aos seus clientes; manter e ampliar o recolhimento de impostos nos municípios e no estado do Paraná, melhorando a capacidade de investimentos no setor público e fortalecer a imagem das empresas participantes da RAS através de ações conjuntas de marketing.

Rede de supermercados mostra a que veio
Participação na feira trouxe expectativas de novos negócios

Apoio
Para concretizar este empreendimento, a Rede RAS conta com o apoio da Faciap – Federação das A
ssociações Comerciais e Empresariais do Paraná – Faciap e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária – ACIAA.
O grupo de empresários também contará com a consultoria do Sebrae/PR para implantação do Programa Central de Negócios, que já desenvolveu com sucesso, inúmeras redes deste segmento por todo o Brasil.
A RAS conta com a participação de nove lojas, em dois municípios: Araucária e Curitiba. Essa parceria representa 3.450 m² de loja,  173 funcionários e 128 mil clientes compradores mensais. A rede também está construindo um site: www.rederas.com.br, que em breve estará no ar.