Refinaria forma primeira turma de Jovem Aprendiz no Paraná

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Petrobras, através da Refinaria Presidente Getúlio Vargas/Repar realizou na sexta-feira, dia 12, a cerimônia de formatura da primeira turma do Programa Jovem Aprendiz. Foram formados 29 jovens, com idades entre 17 e 19 anos, que concluíram com sucesso o curso de Auxiliar Administrativo e de Produção Industrial.

O projeto tem por objetivo desenvolver uma proposta educativa que promova a inclusão social de jovens, por meio da qualificação pessoal e profissional, buscando unir teoria e prática num processo de aprendizagem que tem duração de dois anos.

O programa visa contribuir para uma melhor inserção dos jovens no mercado de trabalho, estimulando em seus participantes a construção de um projeto de vida produtiva.

De acordo com a coordenadora Kelly Bedin França, o programa é uma das formas da Petrobras estar presente na comunidade. “É uma oportunidade diferenciada de aprendizado para estes jovens, possibilitando mudanças e novas perspectivas na vida de cada um deles”, comentou.

O gerente de Recursos Humanos, Juarez Casnok, ressaltou a importância do programa e os valores que contribuem para o crescimento destes jovens. “Na minha visão o programa Jovem Aprendiz é o mais importante de todos, resgatamos jovens das ruas e oferecemos valores sociais humanos e oportunidade de emprego e aprendizagem profissional” disse.

Compartilhar
PUBLICIDADE