Araucária PR, , 27°C

O ex-vereador Paulo Sabag no longínquo ano de 1999, usando a tribuna empolgou os aliados numa sessão de vereadores de nossa câmara municipal:- “Senhor Obras”, cunhou o termo em referência ao Engenheiro Rízio Wachowicz, então um dinâmico e visionário prefeito de nossa cidade, que se notabilizou por muitas realizações, entre elas a abertura das duplicadas e maravilhosas Avenida Manoel Ribas e Avenida das Nações; importantes artérias de fluxo para a acanhada Araucária daqueles dias.

Ronaldo Alfeu Bacelar fez carreira na Ditadura Militar, e como era muito inteligente, se adaptou aos novos tempos tornando se um grande dirigente partidário quando os ventos da democracia sopraram novamente neste país. Exímio mestre de cerimonia dos palanques eleitorais não foi o suficiente e seu grupo politico saiu derrotado no confronto contra o engenheiro Rízio em 1996. Adesista, pregava que gente inteligente não tinha tempo para brigar contra o dinheiro, e caiu nos braços do engenheiro. Usava então seu talento, agora na situação, para elogiar o Senhor Obras aos quatro cantos da cidade, e para não ficar por baixo de Sabag, repetia que a cidade devia estender tapete vermelho quando Rizio inaugurasse qualquer coisa.

Imagino o que diriam se ainda atuassem em nossa política nesses dias, onde as maquinas novamente rasgam estradas rurais ou ruas urbanas e uma renovada Araucária vai tomando forma sob a batuta do Hissan. Anteontem foi a vez das máquinas abrirem a rua Lídia Camargo Zampieri ali no bairro Tindiquera, após 22 anos de promessas àquela gente.

Texto: Edilson Bueno

Publicado na edição 1296 – 27/01/2022

Leia outras notícias