Repar inaugura novo canteiro de obras

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Consórcio Conpar será responsável pela implementação das unidades de gasolina e diesel

Na quarta-feira, dia 10, a Repar – Refinaria Presidente Getulio Vargas deu mais um passo importante para o seu projeto de ampliação de modernização. A empresa inaugurou o canteiro de obras do consórcio Conpar – Construtora Norberto Odebrecht, OAS e UTC, responsável pela implementação das unidades de gasolina e de diesel da unidade.

O consórcio, referente à Carteira de Gasolina, no valor de R$ 1,82 bilhão, soma-se aos outros já assinados como o Skanska-Engevix, o consórcio Camargo Corrêa e Promon e o consórcio Interpar (Setal, Mendes Júnior e MPE).

A inauguração foi marcada por uma grande festa que reuniu diretores da refinaria, representantes do poder público e os trabalhadores que há um ano iniciaram a implantação do canteiro.

“Hoje o Conpar representa o maior contrato da Repar. Outros virão, dentro do cronograma previsto, porque precisamos ficar atentos aos prazos, sem nos esquecer que aqui trabalham pessoas que merecem estar num lugar que priorize a segurança, as condições de saúde e os cuidados com o meio ambiente”, disse o gerente geral da refinaria, João Adolfo Oderich.

Para o gerente de empreendimentos da Repar, Oscar Tokikawa, a inauguração representa a transição entre o planejamento e o detalhamento do projeto inicial deste canteiro, que hoje está entre os maiores do Paraná. “Foram muitos anos de pesquisa e hoje vimos os resultados nesse imenso condomínio de canteiros, que com certeza mudará a história da Repar”, pontuou.