Representantes discutem sobre violência doméstica
Mulheres lotaram o plenário da Câmara durante o evento

A Lei Maria da Penha, sancionada em agosto de 2006, está completando cinco anos de vigência neste mês de setembro. Para lembrar a data, na quinta-feira, dia 22, foi realizado na Câmara de Vereadores o Encontro sobre Violência Doméstica, que reuniu representantes da segurança pública, poder judiciário, CREA’s, FAS e saúde pública.

Conforme a organizadora do evento, Marilu Piancor, mais de 200 mulheres participaram. “Foi um momento muito importante para elas conhecerem melhor seus direitos e tirarem dúvidas sobre a violência doméstica”, comentou.

O encontro contou com palestras da delegada Daniela Andrade, titular da Delegacia da Mulher de Curitiba, que orientou as participantes sobre a importância de denunciar as agressões, e explicou o que é um flagrante delito e como funciona a Lei Maria da Penha.

Outra palestra foi da representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREA’S), Cida Rolim. O centro oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).