Entre os dias 20 e 21 de novembro acontece em Araucária o encontro de centrais de recebimento de embalagens vazias do Paraná. Na ocasião, representantes do inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, e os gerentes das centrais do estado se reunirão para discutir melhorias operacionais nos processos de recebimento das embalagens.

“A reunião é uma oportunidade para a troca de experiências positivas que auxiliam na manutenção da excelência operacional do Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos)”, comenta Caio Fernandes, coordenador de operações do inpEV na região.

Entre janeiro e setembro deste ano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) encaminhou para o destino ambientalmente correto 28.652 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos em todo o país. O resultado destinado é 5% maior do que o obtido no mesmo período do ano anterior.

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 94 empresas e dez entidades em seu quadro associativo.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br

Conheça o InpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).