O prefeito Olizandro José Ferreira se reuniu esta semana com os gestores do Colégio Estadual Professora Agalvira Bittencourt Pinto para discutir alguns dos problemas enfrentados por aquela instituição de ensino.

Na oportunidade, os responsáveis por aquela escola solicitaram ao prefeito a doação daquele prédio, que pertence ao Município, para o Governo do Estado. O pedido da direção, segundo Olizandro, será atendido pela Prefeitura. “Estamos assumindo o compromisso de doar o prédio, para que o Estado retome realmente a sua responsabilidade”, comentou.

Outro ponto questionado pelos professores foi a interrupção da construção da quadra coberta do colégio. Embora a obra seja de responsabilidade do Estado, a pedido do prefeito, o secretário de Obras Públicas, Conrado Faria de Albuquerque, entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação para saber os motivos da paralisação. “Eles nos informaram que a empresa que estava construindo a quadra coberta desistiu da obra, porém outra empreiteira assumirá nos próximos dias”, explicou o secretário.

O documentador escolar do Núcleo de Educação da Área Metropolitana Sul em Araucária, Alexandre Cordeiro Leal, que também participou da reunião, afirmou que acompanhará os processos junto ao Governo do Estado.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe