Foto: Divulgação
Empresa vai preparar a merenda em escolas de Santa Catarina
O Governo de Santa Catarina terceirizou a alimentação das unidades estaduais de Criciúma e a empresa vencedora da licitação e responsável por atender as 22 escolas estaduais da cidade foi a Risotolândia.
No Paraná ela é líder no segmento de refeições coletivas e está entre as oito maiores do setor no país. Em seu programa de alimentação escolar, a empresa obedece aos conceitos nutricionais recomendados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
Os cardápios são cuidadosamente elaborados por uma equipe de nutricionistas e segue os critérios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, além de critérios culturais de acordo com a região das escolas e a sazonalidade dos produtos.
É importante ressaltar que, de acordo com o contrato firmado com o Governo do Estado, toda refeição preparada dentro do programa deve obrigatoriamente ser destinada às crianças, que recebem uma alimentação saudável e diversificada todos os dias.
Nas escolas estaduais de Criciúma, a modalidade de terceirização é a de preparação na unidade escolar. Nesta modalidade, a Risotolândia responde por todas as etapas da produção, incluindo compra e preparo dos alimentos, logística de distribuição, disponibilização de equipe, adaptação de cardápios, profissionais para supervisão e manutenção preventiva e corretiva de equipamentos. O órgão contratante do serviço disponibiliza e é responsável pela estrutura física da cozinha das escolas.