A deputada estadual Rosane Ferreira (PV) garantiu esta semana que fez gestões junto ao governo do Estado e a direção da Sanepar que garantirão a Araucária milhões de reais em investimentos na área de saneamento básico.

De acordo com ela, inicialmente a previsão da concessionária de água paranaense era investir cerca de R$ 10 milhões na cidade nos próximos anos. No entanto, Rosane afirmou ter conseguido outros R$ 19 milhões para ampliação da rede coletora de esgoto, bem como o tratamento deste material. “Isto significa praticamente o triplo do que havia sido previsto para a nossa cidade, o que deixa eu e minha equipe muito satisfeitos e com a certeza de que estamos procurando fazer o nosso trabalho”, afirmou.

Parceria

Ainda segundo Rosane, na manhã desta quinta-feira (3) ela esteve com o prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) para discutir a situação. “Durante a reunião com o prefeito marcamos uma audiência com o presidente da Sanepar (Stênio Jacob) para acertamos mais detalhes desses investimentos”, comentou. O encontro acontecerá na próxima terça-feira, dia 7.

Rosane consegue milhões para investir em saneamento
Deputada e assessor mostram quais bairros as obras devem beneficiar

Renovação da concessão

 

Independentemente das gestões feitas pela deputada Rosane Ferreira, a Prefeitura de Araucária vem discutindo com a Sanepar o contrato de renovação da concessão dos serviços de água e esgoto de Araucária. O trabalho está a cargo da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) que, juntamente com o prefeito Zezé, negocia com a Sanepar para que o novo acordo resulte, principalmente, em investimentos na área de saneamento para a cidade.

“Hoje, apenas 38% do nosso esgoto é coletado, enquanto a média paranaense é de quase 60%. Queremos e precisamos que este índice aumente em Araucária, pois saneamento significa qualidade de vida para os nossos moradores”, enfatizou o prefeito.