Araucária PR, , 17°C

Foto: Marco Charneski
Rosane quer que crise sirva de alerta ao eleitor
Imprensa prestou um excelente papel à política

 

Em seu primeiro mandato como deputada estadual, Rosane Ferreira (PV), representante de Araucária no parlamento paranaense, esteve no final da tarde desta quinta-feira, dia 15, na redação do O Popular para falar sobre o lamaçal de denúncias em que se tornou a Assembleia. No bate-papo, ela disse considerar que a imprensa deu uma oportunidade sem precedentes para que a política paranaense melhore. “Eu tenho tranquilidade quanto aos atos que pratiquei enquanto deputada. Foram todos corretos e morais. É por isso que eu vejo nesta crise oportunidades: primeiro, porque mostra que a política hoje é acompanhada de perto pela sociedade, seja pela TV, pelos jornais ou pela internet. Com isso, fica cada vez mais difícil mascarar a realidade e manobrar a opinião pública. Outro aspecto importante é o fato de que as denúncias surgiram justamente em ano eleitoral, quando as pessoas estão muito mais atentas ao que se passa com os políticos. Espero agora que cada cidadão faça seu julgamento do caso e vote em candidatos com boa reputação e sem envolvimento em escândalos como o que estamos vivenciando agora”, destacou.

Rosane afirmou ainda que tem certeza que as denúncias serão corretamente apuradas. “Estou acompanhando as investigações do Ministério Público e da Polícia Federal e espero que os culpados por todas as irregularidades na Assembleia sejam responsabilizados”.

O recadastramento de todos os servidores da Assembléia e a demissão de todos os comissionados é tido como um sinal de que as coisas vão melhorar, acredita a deputada. “Eu mesmo sugeri que no ato da contratação de comissionados seja feito o cadastramento das impressões digitais dos funcionários. Isso irá colaborar ainda mais com a transparência, pois se a pessoa não colocar o ‘dedão” lá no leitor não poderá ser admitida”, enfatizou.

Outro avanço, segundo Rosane, é que a partir de agora nos atos de nomeação de todos os comissionados terá que aparecer em qual gabinete o sujeito está lotado, sendo que a população poderá acompanhar por meio dos Diários Oficiais, que agora estarão na internet. “Tenho a convicção de que de todo esse lamaçal que estamos vendo diariamente na imprensa deverá brotar flores no próximo mandato. Mas é necessário que a população não feche os olhos”, finalizou.

Embora já faça um mês que a RPC divulgou a primeira reportagem da série “Diários Secretos”, que trouxe à tona centenas de irregularidades envolvendo a contratação de funcionários comissionados na Assembleia Legislativa, a crise parece mesmo ter fixado residência pelas bandas do Centro Cívico. Tanto é que quase todo santo dia surgem novidades escabrosas sobre o esquema.

Leia outras notícias