A enfermeira, que vai ocupar o gabinete 103 da Casa de Leis do Estado, disse que está otimista com o início do mandato

A deputada Rosane Ferreira (PV) tomou posse na tarde de ontem, dia 1º, em cerimônia realizada no plenário da Assembléia Legislativa do Paraná. Junto com a enfermeira, também assumiram os outros 53 deputados estaduais eleitos nas últimas eleições. Destes, 20 assumiram seu primeiro mandato. A sessão solene de posse foi presidida pelo deputado Duílio Genari.

Assim que a sessão solene foi encerrada, os deputados escolheram a nova Mesa Executiva da Casa. Por unanimidade, os deputados elegeram Nelson Justus (PFL) para presidência da Assembléia.

Expectativas
Falando sobre o início dos trabalhos como deputada, Rosane disse que está otimista. “Minhas expectativas são bastante positivas. Porém, o trabalho não será fácil”, disse. Rosane vai ocupar o gabinete 103 da Assembléia. “É um gabinete muito bom, um dos melhores da Casa”, considerou. Sobre a primeira semana de trabalho, a deputada disse que está acertando os últimos detalhes para que seu gabinete comece a funcionar. “Estamos escolhendo, juntamente com o partido, as pessoas que farão parte do nosso gabinete”, comentou.

Rosane se declarou ainda uma deputada independente. Não é nem de oposição, nem de situação. “As propostas do Governo do Estado que atenderem aos interesses da população de Araucária e do Paraná terão o meu apoio e o meu voto. Já aquelas que não interessarem a sociedade, eu votarei contra”, garantiu.

Mulheres
A respeito da eleição da nova Mesa Executiva da Assembléia, Rosane ressaltou a presença de duas mulheres entre os eleitos. “Nunca na história da Assembléia as mulheres fizeram parte da Mesa Executiva. Desta vez, duas estão entre os integrantes. Começamos bem”, disse.
A deputada aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso com a população de Araucária. “Agora e sempre os moradores de Araucária poderão contar com a minha vontade de trabalhar por uma cidade sempre melhor”, finalizou.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe