Veículo Gol ficou totalmente destruído com a colisão. Homem morreu e mulher está em estado grave
Um roubo de uma caminhonete terminou em tragédia na terça-feira, dia 10. A ocorrência iniciou perto das 20h, quando um trio armado assaltou um homem na Rua João de Barro, no Jardim Condor, e levou sua caminhonete modelo F-1000. A Guarda Municipal logo foi solicitada, mas não teve sucesso em encontrar os bandidos durante a patrulha. Porém, o caso não terminou por aí: próximo às 22h, na Rodovia do Xisto, km-166, sentido Araucária-Contenda, enquanto fugiam, os bandidos perderam o controle e colidiram com um veículo Gol.
A batida foi muito forte; o motorista do Gol, Sergio Luiz de Almeida Santos, 53 anos, morreu na hora, e sua esposa foi encaminhada ao Hospital em estado grave. Os veículos ficaram totalmente destruídos e, mesmo com o susto, os bandidos tornaram a fugir, abandonando a caminhonete no local. A Polícia Rodoviária Federal a localizou com um revólver calibre 32, encaminhado à Delegacia da cidade. Próximo às 23h, o bandido que conduzia o veículo roubado, Douglas de Oliveira, 20 anos, deu entrada, bastante machucado, no Hospital Municipal de Araucária e recebeu voz de prisão. Os outros dois assaltantes continuam foragidos.
Já era procurado
Douglas, que está internado no Hospital aguardando procedimentos cirúrgicos, já era procurado pela Polícia Civil por uma tentativa de homicídio no dia 20 de maio. Segundo informações de transeuntes e moradores do Capela Velha que acompanharam a cena, a vítima estava andando em direção à sua residência, quando foi surpreendida por dois elementos armados, que efetuaram vários disparos.
Segundo relatos, no desespero, Diego Rodrigues da Cruz, 20 anos, ferido na mão e na cabeça, correu para dentro de um terreno na Rua Clemente Haluche, Jardim Ipês, enquanto os atiradores fugiram com rumo ignorado. A vítima foi atendida pelo SIATE e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Araucária. A Polícia Militar realizou patrulhamento, mas, na época, nada foi localizado. Douglas era um dos rapazes e agora vai responder por tentativa de homicídio, roubo e homicídio culposo. A Polícia aguarda sua recuperação para ouvir depoimento e tentar localizar outros dois participantes do crime.