Quem trafega à noite pelo bairro Fazenda Velha talvez já tenha reparado que as ruas da região estão mais claras e com uma iluminação mais confortável aos olhos. As melhorias se dão por conta das novas luminárias de LED que estão sendo instaladas pela Prefeitura.

Essas luminárias também estão sendo instaladas em outras vias de grande fluxo de veículos e pedestres existentes na cidade. Ao todo, nesta etapa, serão substituídas 500 luminárias. Mas, nos próximos dois anos, de acordo com o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS), a ideia é que todas as luminárias da área urbana da cidade já sejam de LED. “Estamos fazendo o trabalho por etapas, até porque é preciso respeitar a capacidade financeira do Município. Mas, nos locais onde já houve a troca, a melhoria é incrível. Sem contar que o LED é mais econômico em termos de consumo, como também no que diz respeito a manutenção e durabilidade”, ponderou.

Na atual etapa de substituição da iluminação por LED estão incluídas, entre outras, as seguintes ruas do bairro Fazenda Velha: Otávio Galize, Alexandre Wisocki, Francisco Dranka, José Huttner, Alberto Karas, Zdenko Gayer, Virgílio Alves Pinto, Antonio Candido do Nascimento, Agrimensor Carlos Hasselmann e Nossa Senhora dos Remédios. A eficiência luminosa de cada luminária de LED varia entre 200 e 240W.

Outras vias

Além das vias localizadas no Fazenda Velha, a Prefeitura ainda está substituindo por LED as luminárias das ruas Marcelino Jasinski, trecho da Maria Sobânia e a toda a rua Maranhão, nos bairros Sabiá e Costeira. Já na região central, está ganhando iluminação pública em LED toda a extensão da rua Coronel João Antônio Xavier.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Sessões da Câmara voltam a ser presenciais

Depois de algumas semanas sendo realizadas remotamente, as sessões da Câmara de Vereadores voltaram a acontecer presencialmente nesta terça-feira, 29 de março. Porém, como o

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp