Quem nunca disse alguma mentirinha ou já surpreendeu alguém contando uma lorota. E quem acha que mentir é a coisa mais horrível do mundo?

Pois hoje, 1º de abril, considerado o Dia da Mentira, é permitido contar algumas mentiras. Mas lembre-se: desminta logo em seguida porque alguém pode levar a sério a sua brincadeira.

“Eu costumo contar algumas mentirinhas de vez em quando, mas nada que possa prejudicar alguém. A mentira é algo que vicia, porque você começa com pequenas lorotas e elas vão aumentando. Se isso virar um hábito, cedo ou tarde você poderá se meter em encrencas”, disse uma araucariense.

A origem

O hábito de brincar com essa data é universal e vem sendo difundido há séculos. A origem das brincadeiras com esse dia é desconhecida, mas existe uma versão de que começou no século 16, com a mudança para o calendário gregoriano, que trocou a comemoração do Ano Novo para 1º de janeiro (antes comemorado entre 25 de março e 1º de abril). A troca custou a ser assimilada e quem continuava comemorando na antiga data era chamado de “bobo de abril”.