São Paulo vai cair fora do Veteranos
Arbitragem afirmou que jogo da semifinal ocorreu normalmente

O Campeonato de Veteranos está em seus minutos finais, mas a confusão está comendo solta. Na segunda-feira, 19, a diretoria da equipe do São Paulo, que disputa com o União Tupi uma das vagas para a final, entrou em contato com O Popular afirmando que está desistindo da competição.

Acompanhe o comunicado: “O São Paulo F.C. vem através desta carta aberta declarar que está desistindo do Campeonato de Veteranos no Centro de Futebol DESISTINDO do Costeira pelos seguintes motivos: Falta de segurança para os atletas e dirigentes; Arbitragem má intencionada e conivente com a violência em campo; e comissão de arbitragem agindo de acordo com a situação do campeonato, mantendo e escalando árbitros de baixíssima qualidade técnica. Nossa equipe não visa simplesmente à vitória a qualquer custo. Durante o campeonato todo, atletas e dirigentes do São Paulo F.C. vêm sendo coagidos constantemente por dirigentes e integrantes de outras equipes, sendo que nossos princípios foram sempre a defesa do esporte e respeito aos participantes do campeonato. Nunca agimos de má fé, pelo contrário, sempre respeitamos todos os participantes e principalmente respeitamos o esporte de Araucária”.

Outro lado
Ao entrarmos em contato com a diretoria do Campeonato Veteranos, veio a surpresa: “É lamentável isso, eu não estava sabendo de nada, o time não veio me comunicar sobre a decisão”, afirmou Sebastião. E completou: “É bom que eles saibam que com essa decisão vão ficar dois anos suspensos da competição, porque estão desistindo antes do término”.

Conforme ele contou, a confusão começou ainda na 1ª fase da competição e a equipe do São Paulo cometeu o primeiro deslize: “Em um jogo no 1º turno entre o São Paulo e o União Tupi, depois de uma jogada, um jogador do São Paulo xingou um do Tupi com palavras racistas fortes e, por conta disso, o jogador revidou e uma briga aconteceu; dois jogadores, um de cada time, foram expulsos”, explicou Sebastião. Rodrigo, da Liga Desportiva de Araucária, responsável pela arbitragem do campeonato, confirmou: “O árbitro que direcionou o jogo afirmou a história, a confusão começou cedo”. Por conta disso, os nervos entre as duas equipes esquentaram e as intrigas continuaram durante os próximos jogos.

Quanto às palavras de racismo, a diretoria do São Paulo nega: “Se isso fosse verdade ia parar na polícia e não no jornal. Teoricamente nosso time estava forte demais e os demais começaram a apelar, cometendo faltas sérias, correndo o risco de machucar nossos jogadores; entramos em comum acordo e decidimos sair da competição”, concluiu. A Liga Desportiva afirma que confusões fora do campo não são de responsabilidade dela e que, tirando as reclamações do São Paulo, nenhuma outra equipe se queixou da arbitragem. Agora é esperar para ver o que vai acontecer.