Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Danilo Avanci/SESA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) distribuiu nesta segunda-feira, 10 de janeiro, via terrestre, mais 126.859 vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes da Pfizer/BioNTech e AstraZeneca são destinados à primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose de reforço (DR) e foram retirados do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) pelas Regionais de Saúde.

O envio tem por objetivo reforçar a imunização contra a doença no Paraná, principalmente neste momento, com o aumento de novos casos.

“Continuar a vacinação é de extrema importância neste momento. É a única defesa que temos contra o vírus e suas variantes, além, claro, do uso de máscaras, lavagem das mãos, uso do álcool em gel e distanciamento”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Do total dos imunizantes descentralizados às Regionais, 121.464 são da Pfizer/BioNTech, sendo 6.324 doses para D1, 2.568 para D2 e 112.572 doses de reforço. Todas as vacinas são destinadas à população acima dos 12 anos de idade.

As outras 5.395 vacinas AstraZeneca foram destinadas aos municípios da 1ª RS (Litoral) para a DR das pessoas de 18 a 59 anos de idade. É possível usar AstraZeneca como reforço em caso de intercambialidade (dose diferente das duas primeiras). 

Na sexta, a Saúde já havia distribuído outras 377 mil vacinas contra a Covid-19, na primeira entrega de 2022.

Texto: Agência de Notícias do Paraná

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM