Foto: Carlos Poly

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araucária fornece gratuitamente uma lista extensa de fórmulas alimentares para a população que tem necessidades de dietas nutricionais especiais e que se enquadra em alguns critérios. Recentemente o município adquiriu o equivalente a R$ 1.014,448,00 na compra destes produtos por meio do processo licitatório 113316/2021.

Entre os alimentos formulados adquiridos estão: Trophic Basic, Trophic, Nestogeno, NAN S.L, NAN, Protein PT, Pregomin, Neo Advance, Nutren, Peptamen, Isosource, Novasource, MCT, NEO, Abbott, Sustagen, Fiberfor, Glutamax, Ensure, Aptamil, Alphapro Amino e Alphapro.

Estas fórmulas são destinadas a recém-nascidos, crianças e adultos a partir de avaliação com nutricionista e são indicadas para diversas dietas desde pacientes que fazem o uso de sondas para alimentação, até crianças com intolerância à lactose, pacientes com insuficiência renal, problemas de cicatrização, entre outros. É importante destacar que é realizada uma avaliação nutricional e que é necessário atender a alguns critérios para receber essa alimentação via Secretaria de Saúde.

São produtos que devem ser consumidos diariamente e têm alto custo e o uso contínuo desses alimentos acaba ficando bastante caro. Portanto, o fornecimento gratuito por parte da Secretaria de Saúde é fundamental para garantir que os pacientes recebam o tratamento adequado pelo período recomendado.

Como solicitar

Para receber as fórmulas, o paciente precisa passar por consulta com um nutricionista da rede municipal que vai avaliar se o paciente atende a alguns critérios de saúde. Caso se encaixe nestes critérios, o profissional fornece a receita.

Com a receita e cópia dos documentos pessoais (Cartão Saúde, RG, comprovante de endereço) é necessário se dirigir até a Farmácia Central para abertura do processo e a retirada do produto.

Serviço

A Farmácia Central fica na Rua Dr. Guilherme da Mota Corrêa, onde era o Antigo NIS. O horário de funcionamento é das 07h30 às 16h30.

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp