Araucária PR, , 11°C

Seis viaturas da Guarda estão estragadas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Seis viaturas da Guarda estão estragadas
Duas das seis viaturas que estão jogadas no pátio da SMOP

Um guarda municipal que não quis se identificar ligou para o Jornal O Popular na manhã de terça-feira, dia 2, e denunciou que boa parte da frota da corporação estava parada, prejudicando o monitoramento dos prédios públicos e o atendimento à população. De acordo com a denúncia, seis viaturas e algumas motocicletas, todas caracterizadas e usadas no patrulhamento, estavam estragadas por problemas de manutenção e jogadas no pátio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Transportes (SMOP).

Ainda conforme o denunciante, a Guarda estava trabalhando apenas com duas caminhonetes S10 e uma picape Montana caracterizadas, adquiridas em novembro, com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça. E também com dois carros Parati, comprados pela Prefeitura Municipal em janeiro, mas que seriam destinados aos agentes municipais de trânsito.

Procurado pela equipe de reportagem do Jornal, no mesmo dia, o diretor da Guarda, Adair Aparecido Milani, confirmou que quatro viaturas estão baixadas há cerca de 30 dias e outras duas foram baixadas esta semana. No entanto, ele negou que a diminuição da frota esteja dificultando o serviço da corporação. “Estamos com um efetivo pequeno, com apenas 68 guardas que trabalham em dias alternados, e só conseguimos ativar quatro ou cinco viaturas por plantão”, explica o diretor.

Também segundo Milani, as viaturas precisam de consertos simples devido ao desgaste natural do uso no dia a dia da Guarda. “Dentro de 10 dias todas devem estar prontas para voltar às ruas e em plena condição para atender a demanda crescente do período letivo, quando os guardas prestam muitos atendimentos às escolas públicas”, assegura o diretor.

Foto: Colaboração