Proprietária de restaurante diz que justamente nos finais de semana que tem mais movimento fica sem água
Quem mora na Rua Gralha Azul, no Bairro Capela Velha, tem sofrido com a falta de abastecimento de água nos sábados e nos domingos. Esta é a afirmação de diversas famílias da localidade que já estão cansadas de ter que conviver com este problema bastante incômodo.
De acordo com Maria Aparecida Silva do Amaral, moradora da rua, nos finais de semana as torneiras da sua casa e dos seus vizinhos ficam sem uma gota d´água sequer durante todo o dia. “É muito difícil viver assim. Trabalho durante a semana e nos dias de folga quero limpar a casa, lavar roupa e não posso”, reclama.
A situação é mais crítica ainda para Dilacir Cordeiro da Silva. Ela é proprietária de um restaurante e diz que nos finais de semana, quando o movimento é maior, é praticamente impossível trabalhar. “Eu já tive que comprar água para poder terminar o almoço. Tem dias que só vendo marmita, pois não tenho como lavar os pratos. Várias vezes já tive que encher o carro de panelas e ir lavar na casa da minha filha porque aqui não tinha água”, diz Dilacir que ainda completa: “nós pagamos a conta certinho e nos sentimos muito prejudicados”.
Outro morador, Eurides Carlos de Carvalho, afirma que o problema se estende há vários meses e que pelo fato de não ter caixa d´água, sua família sofre muito com os transtornos da falta de abastecimento. “Temos crianças em casa e é muito complicado ficar sem água”, dispara.
Os três moradores entrevistados afirmaram que já entraram em contato com a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), para informar o problema e solicitar explicações. Porém, segundo eles, todas as ligações foram em vão. “E muito difícil conseguir contato com os atendentes e quando conseguimos eles informam que não tem conhecimento da falta de abastecimento e que não sabem informar o motivo”, comenta Maria Aparecida.
“Na minha casa já mandaram um técnico para tentar ver o que está acontecendo, mas ele veio, olhou o relógio e disse que não havia problema algum. Mais uma vez ficamos sem resposta”, diz Eurides.
A assessoria de imprensa da Sanepar disse que não consta em seus registros nenhum caso de falta de abastecimento frequente nestas residências e que somente no último domingo (23) houve o corte devido a um problema em uma bomba da Estação do Passaúna. Além disso, a Sanepar afirmou que no domingo não foi apenas a Gralha Azul que ficou sem água, mas diversas outras regiões da cidade.
A Companhia disse que se coloca a disposição dos consumidores por meio do telefone 115.