Por enquanto, o povo terá que conviver com o medo da travessia
O Jornal O Popular mostrou em reportagem publicada na edição de sexta-feira, dia 3, a situação caótica da ponte que liga as ruas Doutor Presidente Costa e Silva, em Araucária, com a Francisca Beraldo Paolini, no bairro Caximba, em Curitiba. A ponte possui apenas uma pista e o parapeito de proteção tem somente meio metro de altura e está repleto de rachaduras e ferros soltos.
A reportagem mostrou ainda a preocupação dos motoristas e pedestres que precisam atravessar a ponte todos os dias e a preocupação dos mesmos com o descaso das prefeituras de Araucária e Curitiba com a situação.
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura Municipal de Araucária, que foi procurada pelo jornal O Popular e até o fechamento daquela edição não havia se posicionado a respeito do assunto, foi procurada novamente, através da assessoria de comunicação, e mais uma vez não respondeu aos questionamentos.
Sobre o assunto, o secretário municipal de Urbanismo, Mário Celso Rigolino Torres, apenas adiantou que a questão da ponte é complexa e envolve uma divisa intermunicipal, por isso, tudo o que for feito no local deve ser em conjunto com as prefeituras de Araucária e Curitiba.
A má notícia para os motoristas e pedestres que utilizam a ponte todos os dias é que a Secretaria de Urbanismo de Curitiba, através da assessoria de comunicação, informou que não existe nenhum projeto previsto para a ponte sobre o Rio Caximba, como também não aconteceu qualquer tipo de discussão entre os dois municípios a respeito do problema até o momento.