Nesta semana, vereadores se reuniram para votações na segunda, quarta e quinta-feira
A semana foi de muito trabalho pelas bandas da Câmara de Vereadores. Quer dizer, isto se levarmos em conta o número de sessões plenárias realizadas nos últimos dias. Além do encontro ordinário, realizado na segunda-feira, 24 de fevereiro, o presidente da Casa, Pedro Gilmar Nogueira (PTN), convocou outras duas extraordinárias para quarta e quinta-feira (26 e 27).
Na sessão de segunda o grande destaque foi a realização de nova votação para escolha dos integrantes das comissões permanentes da Casa. Depois de algum bate-boca e da constatação de que somente o voto não faria com que todos os edis se encaixassem em pelo menos um desses grupos, como manda o Regimento Interno, Pedrinho Nogueira decidiu chamar para si a responsabilidade e utilizando dos amplos poderes que o truncado regimento lhe confere, deu um jeito de colocar cada edil em pelo menos uma comissão. No final das contas, as duas principais comissões foram compostas pelos mesmos três vereadores. A de Finanças e Orçamento (CFO) será presidida por Vanderlei Cabeleireiro (DEM) e terá como membros Pedrinho da Gazeta (PMDB) e Alex Nogueira (PSDB). Este último, aliás, será o presidente da Comissão de Justiça e Redação (CJR), tendo como membros Vanderlei e Pedrinho.
Extraordinárias
Já as sessões de quarta e quinta foram marcadas pela apreciação de vários projetos tanto da Prefeitura quanto da Câmara, além da análise de um veto do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) a uma lei de sua própria iniciativa, que concedia incentivos à instalação de indústrias.
No caso da análise do veto, este foi mantido como pediu o prefeito. Também foram aprovados projetos de créditos adicionais movimentando algo em torno de R$ 3,6 milhões do orçamento da Prefeitura e três resoluções de interesse da Câmara: a primeira regulamenta a avaliação do estágio probatório dos novos funcionários da Casa, a outra institui o regulamento dos serviços administrativos do Legislativo e a terceira reajusta o valor das bolsas pagas aos estagiários da Câmara.