Dando seqüência à construção do Plano Municipal de Educação (PME) de Araucária, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) realiza na próxima sexta-feira, dia 18, mais uma audiência pública com a comunidade. O encontro acontece no anfiteatro da Prefeitura a partir das 19h. Os temas abordados serão Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Médio.

Segundo informações da assessoria de comunicação social da Prefeitura, quem for prestigiar a audiência, além de ficar sabendo o diagnóstico da realidade do município em relação aos dois assuntos, também poderá propor ações e ajudar a traçar objetivos para o PME. “Esse é um assunto muito importante e envolve o futuro dos cidadãos, por isso estamos fazendo o possível para mobilizar toda a sociedade”, destacou o prefeito Olizandro José Ferreira, reforçando que o que está em jogo na construção do Plano de Educação são as diretrizes para o desenvolvimento da educação no município

EJA
Segundo informações da SMED, Araucária é o município que mais se destaca em relação ao atendimento da EJA em todo o Paraná, sendo que em todas as regiões da cidade existe uma ou mais escolas que atendem a esses alunos. As matrículas para os interessados em voltar a estudar na EJA acontecem durante todo o ano. “Os alunos pode começar a estudar e se formar em qualquer época do ano e aqueles que precisam interromper as aulas podem voltar do ponto em que pararam”, garantiu a coordenadora do Departamento da EJA, Lílian da Silva Rocha.

Ensino Médio
Quanto ao Ensino Médio, a Secretaria de Educação explica que Araucária precisa implantar mais duas escolas que ofereçam este tipo de ensino no município, uma no bairro Costeira e outra Capela Velha. Porém, é bom salientar que o Ensino Médio é uma atribuição do Governo do Estado e não da Prefeitura.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe