Pesquisar
Close this search box.

SIFAR protocola ofício marcando nova data para reunião com a administração

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Durante as reivindicações no Ato de Repúdio, que aconteceu em março, o SIFAR, ao ser finalmente atendido, marcou juntamente com assessores do Prefeito reunião para o dia 05 de abril para discussão da Data-Base 2014. Na semana que aconteceria o encontro, o Secretário de Gestão de Pessoas, Rodrigo Lichtenfels, desmarcou por telefone alegando que o novo Secretário de Finanças deveria estar por dentro dos assuntos da pauta. Devido ao “problema” foi marcada nova reunião para o dia 22 de abril.

No último dia antes do feriado, o Secretário voltou a entrar em contato via telefone com o sindicato desmarcando o encontro do dia 22. Desta vez, ele declarou não ter tido tempo para realizar um levantamento de dados necessários para o debate. Mesmo assim, o SIFAR reuniu-se com a comissão de negociação durante a tarde desta terça-feira (22) e deliberaram marcar nova reunião com o prefeito por meio oficial.

A partir da definição, o SIFAR protocolou ontem (24) um ofício apontando nova data para reunião no gabinete do prefeito. No dia 08 de maio, às 10h, o sindicato e mobilizadores estarão no quarto andar aguardando discussão da Data-Base. Se não forem recebidos, será marcada Assembleia com os servidores para que sejam determinados os próximos passos da categoria.

Os principais pontos que o sindicato reivindica são o reajuste salarial para reposição da inflação mais ganho real de 8%, aumento da contribuição patronal ao Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA), reajuste anual do valor do Auxílio Alimentação e a regulamentação do artigo 40 do Estatuto do Servidor.

O presidente do SIFAR, Vilmar Barão, ressalta que o sindicato está tentando de todas as formas negociar com a administração. “Estamos solicitando reuniões desde o início do ano, ou seja, queremos negociação com o prefeito. Em último caso, se as reivindicações não forem atendidas, decidiremos com os servidores os rumos que o funcionalismo em Araucária tomará nas próximas semanas”, declara.

DIRETORIA DO SIFAR