Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Em Assembleia servidores deliberam por paralisação

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ocorreu ontem (22) a Assembleia conjunta entre o SIFAR e o SISMMAR. As pautas foram discutidas amplamente com o quadro geral de funcionários e do magistério e tiveram suas respectivas votações. A pauta do SIFAR compreendia analisar as contrapropostas da Data-Base vindas da Administração, assuntos gerais de interesse da categoria e avaliar a possibilidade de greve geral.

No último encontro com Executivo, no dia 15 de maio, a Administração informou que só poderia apresentar resposta à pauta unificada dos sindicatos no dia 27, pois somente nesta data teria informações necessárias restantes para definir as contrapropostas. Porém, estavam cientes que no dia 22 de maio aconteceria a Assembleia conjunta. O Executivo então afirmou que tentaria um retorno aos sindicatos até a data de ontem, o qual fez via oficio com a seguinte proposta 1º Pagamento do 13º salário no mês de julho deste ano; 2º Reajuste salarial em 6% (seis porcento), em duas parcelas iguais e sucessivas, em novembro e dezembro, do corrente ano; 3º Implantação das progressões de 2012/2013 a partir de julho de 2014, respeitando a ordem cronológica do deferimento das progressões e disponibilidade orçamentária/financeira.

Proposta analisada pela assembleia que definiu por uma paralisação no dia 27 próximo cobrando o respeito pela data base que é junho, reposição da inflação do cartão alimentação que já se encontra congelado em dois anos, critérios claros nos pagamentos das progressões, pois da maneira que esta proposto, não diz até quando será colocado em dia tais pagamentos e se é que vai realmente ser efetivado. Outra proposta também aprovada pelo SIFAR foi o estado de greve avaliando que a negociação não esta sendo objetiva e os servidores estão disponíveis a brigar pelos seus direitos.

Diretoria do SIFAR