Pesquisar
Close this search box.

Servidores definem calendário de lutas para o segundo semestre

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Durante a assembleia do SIFAR, que aconteceu na quarta-feira (30), no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, servidores deliberaram o calendário de lutas para o segundo semestre do ano. Entre as ações que serão tomadas, os presentes definiram o Seminário de Carreira e Aposentadoria dos Servidores Públicos e o II Fórum em Atenção a Saúde dos Servidores Públicos.

Para o mês de agosto ficou definida a distribuição de carta aberta à comunidade, denunciando os gastos com cargos comissionados, nepotismo e o descumprimento do Plano de Carreira dos Servidores. Neste mesmo período permanecem as reuniões por ramo, com o propósito de tirar encaminhamentos específicos. Também neste mês os servidores usarão um bottom personalizado nos locais de trabalho demonstrando a insatisfação com a administração pública.

O SIFAR buscará uma nova negociação com a administração, pois, aproximadamente, há dois meses a gestão enviou uma proposta que não foi aceita pela categoria. Juntamente com a renegociação da pauta da Data-Base o SIFAR tentará reverter as faltas atribuídas a alguns funcionários, principalmente os da assistência social, devido à última paralisação dos servidores. Caso não haja avanço até o dia 20 de agosto, as categorias realizarão um ato de repúdio reivindicando seus direitos.

Dentre os encaminhamentos, ficou definido um levantamento sobre as condições de trabalho e adoecimento dos servidores, além de panfletagem nos locais de trabalho e nas comunidades sobre as condições de saúde dos funcionários públicos e irregularidades cometidas pela gestão. Esta ação deverá acontecer nas próximas semanas.

E a agenda de encaminhamentos segue no mês de setembro com o II Fórum em Atenção à Saúde dos Servidores. Em outubro será realizado o Seminário de Carreira e Aposentadoria dos Servidores Públicos, além do Jantar do Servidor Público que acontece anualmente.