A parceria entre a Petro­bras e a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego na geração de empregos no município foi o principal assunto da reunião realizada pelo Conselho Municipal do Trabalho na sexta-feira, dia 24, na sede da refinaria.

A SMTE apresentou seus principais programas e fez um balanço da emprega­bilidade no município, mostrando como Araucária evoluiu nesses últimos meses. A Repar também traçou um panorama das principais parcerias com a Prefeitura e apresentou um vídeo institu­cional contando a história dos 30 anos da refinaria.

O presidente do Conselho, Merialdo Jonavir de Paiva, comentou que a reunião foi emocionante por relembrar fatos da história da fundação da Repar e de extrema importância, pois permitiu que os sindicalistas presentes tomassem conhecimento de como funciona o sistema de geração de empregos no município.

“O Conselho vem cumprindo seu papel e tem sido muito procurado pelas empresas para fazer reuniões como esta, que esclarecem as dúvidas sobre o sistema de empregos. Conquistamos uma credibilidade perante os empregadores e os empregados, mesmo porque, representamos cerca de 80 mil trabalhadores no município”, disse.

A próxima reunião do Conselho será no dia 21 de setembro, ma Associação Comercial de Araucária – ACIAA.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe