SMED define período para as matrículas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

SMED define período para as matrículas
As matrículas devem ser realizadas na escola mais perto de casa

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) definiu que o período de matrícula para os alunos que completam seis anos em 2013 e irão ingressar no 1º ano do ensino fundamental será de 12 a 23 de novembro. O processo de matrícula deve ser realizado na escola mais próxima da residência da criança.

Estas informações fazem parte das instruções que orientam as matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2013. O documento está publicado no Diário Oficial do Município.

Os pais ou responsáveis legais que não realizarem as matrículas dos filhos no período previsto deverão procurar, após o dia 2 de janeiro, o Núcleo de Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação. O órgão ficará responsável pelo encaminhamento destes alunos.

Os alunos que estão matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as creches da Prefeitura, terão as escolas indicadas pela direção da instituição, cabendo aos pais apenas levar os documentos exigidos para efetivar o processo.

Os estudantes que concluírem o 5º ano em escola que não possua os anos finais (6º ao 9º ano) e os alunos que estão matriculados no 9º ano e irão ingressar no 1º ano do ensino médio devem receber uma carta matrícula do Núcleo Regional Área Sul com a indicação em qual escola devem estudar no ano de 2013. O período para efetivação da matrícula para estes estudantes será de 03 a 07 de dezembro nas instituições indicadas.

Os pais que possuem cadastro para uma vaga nos CMEIs de Araucária devem realizar, entre 5 e 30 de novembro, a atualização das informações. O processo de atualização deve ser realizado no Núcleo de Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação. Os pais que não realizarem este procedimento serão excluídos do cadastro de espera e assim perderão o chamamento para as vagas que serão abertas em 2013.

Documentos necessários para realizar a matrícula para os alunos do 1º ano do ensino fundamental:
– Certidão de nascimento do aluno;
– Rg dos pais ou responsáveis legais;
– Comprovante de residência (fatura da Copel);
– Declaração de matrícula (alunos que já frequentam CMEI);
Atualizar cadastro para vaga em CMEI.