A Secretaria Municipal de Educação (SMED) iniciou nesta segunda-feira (30) a primeira ação do Plano de Enfrentamento à Violência Escolar e Educação em Direitos Humanos. Essa primeira ação conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEED) por meio do Departamento de Desenvolvimento Socioeducacional.

São dois dias de formação, realizados nos períodos manhã e tarde na Escola de Gestão, no bairro Fazenda Velha. Os encontros contam com a realização de um ciclo de palestras sobre a temática da violência escolar, com a participação de diretores e pedagogos das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S).

Nesta segunda-feira (30), a temática do encontro foi o enfrentamento à violência escolar, ministrada pelas profissionais Ana Paula Pacheco e Sandra Mara Monteiro. Hoje, 1º de outubro, o encontro continua com a temática sobre a prevenção ao uso de álcool e outras drogas, com a palestra sendo ministrada pelo profissional Luís Balan.

Segundo o secretário de Educação, Ronaldo Martins, o prefeito Olizandro José Ferreira determinou que fossem tomadas todas as medidas necessárias para que o ambiente escolar seja o mais seguro possível, tanto internamente quanto nas imediações de cada unidade. “Neste sentido, já estamos fazendo um levantamento para a implantação de câmeras de segurança para todas as escolas e CMEI’s. Trabalharemos em conjunto com a Guarda Municipal”, finalizou.
 

VEJA TAMBÉM

Errata: Edital de Proclamas

Na edição nº 1237 do Jornal O Popular, que circulou nesta quinta-feira, 5 de novembro, erramos a data da página 12. O correto é 5

Quarentena, nutrição e ansiedade

Você se considera uma pessoa ansiosa? Você come mal quando não se sente bem? Ou não se sente bem porque come mal? A ingestão de

Compartilhe